
Cidades da Serra Catarinense
Anita Garibaldi
O município integra a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). A população é de 8.623 habitantes.
Bocaina do Sul
Município emancipado de Lages, em 1994, Bocaina do Sul integra a região da Serra Catarinense.
Bom Jardim da Serra
Venha se aventurar nas sinuosas e emocionantes curvas da Serra do Rio do Rastro
Bom Retiro
Município da Serra Catarinense, com enorme potencial turístico por conta das belezas naturais, como grutas, cavernas, cachoeiras e cascatas.
Capão Alto
Capão Alto está localizado no Planalto Serrano. A população total é de aproximadamente 2,8 mil habitantes, descendentes de portugueses, italianos e turcos.
Cerro Negro
A economia está baseada na agricultura com o plantio de milho, feijão, soja e fumo, além do plantio de moranga, morango e kiwi orgânico e extensas áreas de reflorestamento.
Correia Pinto
A principal atividade econômica do município de Correia Pinto, que leva este nome em homenagem ao fundador de Lages, é o reflorestamento para a exploração da madeira cultivada.
Curitibanos
Na região central de Santa Catarina, Curitibanos está a quase mil metros acima do nível do mar.
Lages
Lages é a cidade natal do único presidente brasileiro nascido em SC: Nereu Ramos. Sedia, há 33 anos, a Festa Nacional do Pinhão.
Lauro Muller
Na encosta da Serra do Rio do Rastro, Lauro Muller detém uma das mais belas rodovias do mundo
Orleans
Orleans conta uma rica história cultural, detém uma indústria pujante além de outros setores de destaque
Otacílio Costa
A temperatura média anual de Otacílio Costa, no Planalto Serrano Catarinense é de pouco mais de 15ºC
Painel
Município emancipado do território de Lages, Painel tem economia baseada na fruticultura, turismo rural, piscicultura, apicultura e pecuária.
Ponte Alta
Ponte Alta está localizada no coração de Santa Catarina. A cidade destaca-se pela indústria madeireira e pelo plantio da moranga.
Rio Rufino
Município desde dezembro de 1991, Rio Rufino foi desmembrado de Urupema, na Serra Catarinense
São Joaquim
São Joaquim é considerada por muitos como a cidade mais fria do Brasil. Grande produtora de maça, a cidade tem mídia espontânea graças aos períodos de neves a cada Inverno.
São José do Cerrito
Próximo ao Rio Caveiras, no Planalto Serrano Catarinense, São José do Cerrito foi colonizada pelos bandeirantes paulistas.
Urubici
Maior produtor catarinense de hortaliças, Urubici detém o registro recorde de frio para uma cidade brasileira: 17,8 graus negativos
Urupema
Urupema figura entre as cidades brasileiras que registram as menores temperaturas mínimas e regularmente registram nevascas durante o Inverno