Inter de Lages é vice-campeão do Catarinense da Série B 2023
- ildosilva7
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

O Internacional de Lages já havia conquistado o acesso à Serie A do Campeonato Catarinense do ano que vem, ao chegar às finais do Estadual da Série B. Mas para festejar o título da Série B, e repetir os feitos de 1990, 2000 e 2014, tinha que passar pelo Nação, de Joinville, jogando em plena Manchester catarinense. O Inter já havia vencido a primeira partida em Lages, por 1 a 0. Mas o Nação entrou em campo com mais determinação. Foi mais eficiente e venceu o Inter por 3 a 0. A partida aconteceu no domingo, dia 27, na Arena Joinville.
O primeiro título da história do Nação foi conquistado com gols de Fernando, Pedro Isidoro e Vini Sousa. São os heróis da torcida no Norte e que marcaram os gols do título. O Nação precisava de um gol para a prorrogação ou os pênaltis. O Internacional não conseguiu administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo, diante da torcida, na Serra Catarinense.
Jogando em casa, diante da torcida e precisando reverter o resultado, o Nação foi muito cauteloso. Abriu a partida marcando forte na defesa. A estratégia era não permitir que o Inter ampliasse a vantagem e, nos contra-ataques, definisse o caminho para o título. O técnico Rodrigo Casca acertou o time e saiu vitorioso.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, na cobrança de escanteio pela direita, Fernando subiu mais do que a zaga e cabeceou forte para balançar a rede colorada. Com dificuldades para impor seu ritmo, o setor de ataque do Inter foi pouco criativo. Já aos 35 minutos Pedro Isidoro fez o segundo gol do time da casa.
Na segunda etapa, o Inter voltou mais agressivo, abriu espaço pelas laterais, mas não teve forças para abrir o placar. E aos 39 minutos da etapa complementar viu o título escapar no gol de Vini Sousa, do Nação, que recebeu na frente e tocou na saída do goleiro Dejair, fazendo explodir a torcida em Joinville.
Komentarji